4 maneiras de proteger seus dados contra phishing

Não morda a isca. Ao tomar algumas precauções simples, você pode manter seus dados comerciais protegidos contra phishing

A violação de dados é um grande problema no momento, e quase metade de todas as violações de dados que as pequenas empresas sofrem são o resultado de vários atos de intenção maliciosa. Os hackers são espertos. Eles usarão uma ampla variedade de táticas para obter acesso à rede de computadores da sua empresa, portanto, você precisa ser ainda mais engenhoso e muito bem preparado.

Por exemplo, você pode ter que considerar um plano de recuperação de desastres de TI onde você identifica as funções críticas de seu negócio, identifica os riscos como ataques cibernéticos e faz um plano de ação para enfrentar a crise. No entanto, fazer tudo isso pode ser assustador para os empresários, dada a quantidade de outras tarefas que eles têm de cuidar. É por isso que possuir um solução de backup e recuperação de desastres como o EnvironmentReady pode ajudar as empresas a ficarem online rapidamente. Com replicação contínua de dados e garantia de backup de dados, é possível que você esteja pronto para o pior.

De qualquer forma, já que sabemos o remédio agora, vamos conversar sobre os problemas. Hoje estaríamos falando sobre ataques de phishing. Esses ataques geralmente começam com a vigilância de sua empresa. Os hackers encontrarão o máximo de informações que puderem online e, em seguida, tentarão usar o que reuniram para obter acesso à sua rede e roubar dados confidenciais. Se a sua organização não cumprir as diretrizes de PII – Informações de identificação pessoal, você pode estar facilitando o phishing para esses hackers e, portanto, aumentando sua exposição ao roubo de dados. Você pode querer evitar isso, e você pode fazer isso com a ajuda de TokenEx ou empresas de proteção de dados semelhantes. Tudo, desde programas de malware até algo tão inócuo como uma chamada telefônica, pode fornecer aos hackers inteligência suficiente para conduzir seus negócios por completo, portanto, proteja seus dados e a reputação de sua empresa usando essas 4 precauções simples, cortesia da Syntax IT Support London.

Crie políticas de segurança de dados inteligentes

A criação de políticas de proteção de dados inteligentes infalíveis deve ser a prática comercial fundamental, pois é uma ótima maneira de impedir que os golpes de phishing obtenham todas as informações de que precisam para acessar os dados da sua empresa. O primeiro passo é certificar-se de que todos os seus funcionários estão totalmente cientes da importância das senhas: torná-las suficientemente longas e difíceis de adivinhar, alterá-las regularmente (pelo menos uma vez por mês) e mantê-las para si.

Um sistema de autenticação de dois fatores – só poder acessar informações com uma senha e um código enviado diretamente a um funcionário por meio de um aplicativo ou pelo celular – é uma das formas mais eficazes de evitar que os dados sejam acessados ​​por qualquer pessoa não autorizada, pois é restritivo acesso a informações confidenciais, tornando-as acessíveis apenas quando necessário.

Esteja ciente do Spymail

O uso de spymail por hackers aumentou 284% desde 2013, por isso é melhor garantir que você tenha defesas contra ele. Os programas de spyware são incorporados aos e-mails e permitem que os hackers rastreiem os movimentos do destinatário. Isso o torna uma maneira terrivelmente eficaz de obter informações sobre uma empresa antes de tentar se infiltrar em sua rede e roubar seus dados. Programas de segurança de dados estão disponíveis em sites como https://www.fusionconnect.com/products/networking-security/, portanto, tenha como prioridade reforçar seus sistemas de segurança antes de ser vítima de um ataque.

Avalie quais informações sobre sua empresa estão disponíveis online

É assustador a quantidade de informações que os hackers podem obter sobre uma empresa sem usar nenhum malware ou programa de hacking. A primeira coisa que um hacker em potencial fará é vasculhar a Internet em busca de informações sobre sua empresa; pesquisar em contas de mídia social, sites, blogs e sites de revisão para aprender o máximo que puderem sobre o que você faz e como opera. Isso significa que você deve ter muito cuidado com o tipo de informação que coloca online e estar atento ao que as outras pessoas estão dizendo e compartilhando sobre você. Mantenha-o mínimo e direto ao ponto; dando informações suficientes para atrair consumidores e clientes, mas pouco mais.

Use ferramentas seguras de transferência de fundos

Várias grandes empresas perderam recentemente milhões de dólares no exterior como resultado de um indivíduo se passando por funcionário e solicitando uma transferência bancária, mas as pequenas empresas não são invulneráveis ​​a golpes semelhantes. Certifique-se de ter políticas seguras em vigor com relação à transferência de fundos e de que todos os funcionários as conheçam. Exigir que as solicitações sejam feitas de um portal bancário seguro é um bom começo, assim como trabalhar com profissionais de TI para minimizar o risco de hackers tirarem proveito de políticas instáveis.

Ei, sou Rory e sou o geek acidental definitivo. Nascido em Londres Nunca me interessei por tecnologias até começar um emprego de meio período na Apple e agora não me canso. Junte-se a mim para ajudá-lo a navegar no mundo da tecnologia com alguns de meus amigos geeks.

Do site: Accidental Geek

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like