Os riscos de segurança cibernética de 2021

A cada ano, os cibercriminosos ficam mais avançados. Em 2020, esses criminosos tiveram um vasto número de oportunidades para aproveitar em um ano de tão turbulenta interrupção dos negócios. Saber o que esperar do crime cibernético em 2021 será fundamental se as organizações quiserem manter a si mesmas e a suas equipes mais seguras on-line. Observando as tendências mais recentes do crime cibernético e como se espera que elas evoluam em 2021, essas organizações poderão usar o treinamento da equipe e tecnologias aprimoradas para garantir que os hackers não invadam sua arquitetura de TI. Se você deseja manter sua empresa mais segura em 2021, aqui estão os riscos de segurança cibernética dos quais você precisa estar ciente.

O desafio dos trabalhadores remotos

Uma força de trabalho descentralizada é uma boa notícia para os cibercriminosos. Isso ocorre porque o escritório doméstico raramente tem redes de TI seguras na escala de um espaço de trabalho mais centralizado. Isso significa que os hackers podem violar sistemas com mais facilidade e obter acesso à infraestrutura de negócios que, de outra forma, seria impossível com o modelo centralizado. Novas formas de abordar a segurança serão vitais, com opções como Know Your Customer (KYC) autenticação biométrica provando ser uma das maneiras mais eficazes de manter sua TI mais segura em 2021.

Uma morte por ataque cibernético

É amplamente previsto que 2021 verá mortes causadas explicitamente por ataques cibernéticos. Isso porque os hospitais se tornaram o principal alvo dos criminosos de alta tecnologia, e a pressão sob a qual essas instalações estão apenas agravando o problema. Alguns países já estão relatando casos de morte por ataque cibernético. Na Alemanha, um ataque online levou a uma falha do sistema em um hospital, que resultou no morte de um paciente. Se for a julgamento como homicídio, será o primeiro exemplo mundial de um ataque cibernético como meio de homicídio.

IoT e 5G

Apesar dos atrasos, o 5G será lançado amplamente em 2021 e, embora seja uma ótima notícia para a tecnologia, também significa mais riscos de segurança. A Internet das Coisas (IoT), que liga vários dispositivos para facilitar o gerenciamento de sistemas, é notoriamente ruim em se manter seguroe quanto mais dispositivos forem adicionados a uma rede, maior será o risco de uma falha de segurança. De dispositivos vestíveis a sistemas de monitoramento remoto e até mesmo produtos inteligentes conectados à IoT, os dispositivos inseguros precisarão se concentrar mais na segurança do que na conveniência.

Ataques por e-mail comercial

Os e-mails continuam sendo um dos métodos de ataque preferidos do hacker, e a maioria das pessoas caiu em um e-mail ou link suspeito. Em 2021, o Business Email Compromise (BEC) vai crescer mais comum ver. Isso ocorre porque um ataque de BEC tira proveito do fato de que dependemos de e-mails para nos comunicarmos nos negócios, e os links têm maior probabilidade de serem clicados se parecerem ser de um contato confiável ou de um cliente potencial. Isso significará maiores níveis de treinamento da equipe, de modo que a localização desse tipo de ataque popular seja muito mais fácil.

Ninguém está imune a ser alvo de cibercriminosos, e grandes e pequenas empresas precisam garantir que tenham protocolos de segurança robustos em vigor o tempo todo. Conforme o local de trabalho muda e a tecnologia evolui, os cibercriminosos continuam sendo um dos maiores riscos para uma empresa de todos os tamanhos e setores.

Ei, sou Rory e sou o geek acidental definitivo. Nascido em Londres Nunca me interessei por tecnologias até começar um emprego de meio período na Apple e agora não me canso. Junte-se a mim para ajudá-lo a navegar no mundo da tecnologia com alguns de meus colegas geeks.

Do site: Accidental Geek

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like