Depois de muitos anos demitindo assistentes de interrogatório, identifiquei vários fatores que são responsáveis por um relacionamento ruim. Os melhores assistentes aprendem as necessidades dos gerentes, os pontos fortes e fracos dos gerentes, gatilhos de raiva e estresse e como viver de acordo com o estilo pessoal dos gerentes.
Um aumento significativo no estresse relacionado ao trabalho é o primeiro e mais óbvio sinal de que é hora de encontrar um assistente de gerenciamento. Como acontece com qualquer nova contratação, há uma curva de aprendizado com novos assistentes. Por vários meses, você gastará muito do seu tempo limitado treinando-os.
Há um fundo de verdade na noção de que a EA é um porteiro, mas essa descrição apenas arranha a superfície do valor que você pode oferecer. Você precisará de suporte conforme muda com o ambiente de negócios. Se você estiver disposto a programar o tempo e seguir um sistema comprovado, pode contratar um EA épico que se adapte à sua cultura e requisitos específicos.
Como resultado, contratação de assistente executivo, como um dos muitos processos especializados que compõem o funcionamento de uma organização de sucesso, torna-se por si só uma tarefa especializada que deve receber atenção especial. Esta é uma daquelas etapas cruciais ao longo do processo que, se bem executada, só precisará ser realizada uma vez; no máximo duas vezes.
Como resultado, uma grande atenção aos detalhes, excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita e um alto grau de discrição são essenciais para ajudar o gerente a atingir seus objetivos e causar uma forte impressão em contatos importantes.
A capacidade de fornecer um forte suporte administrativo e manter as coisas em movimento parece ser o meu nicho. Um membro importante da equipe é a sua espinha dorsal no escritório, e você é um mágico. Você gerencia seu calendário, planeja reuniões, prepara apresentações e relatórios, apenas para citar alguns de uma longa lista.
A maior qualidade dos assistentes é a capacidade de falar e escrever de forma nítida, concisa e positiva, criando uma boa imagem da empresa e dos gestores que representam. O teste, redação e resposta de e-mails é uma tarefa central para um assistente.
Para determinar as qualificações de alguém que deseja se tornar um EA, trabalhei intensamente no assunto. Como resultado, um sistema foi montado com base nos padrões de mais de 500 novas contratações que fiz e que andaram de mãos dadas com o recrutamento. Abaixo está meu sistema pessoal para a contratação de um ótimo assistente executivo que utilizo em minha própria empresa e em outras empresas para ajudá-lo a contratar um ótimo assistente adequado para sua função específica e cultura única.
O crescimento econômico costuma ser acompanhado por um influxo de fundos adicionais, o que incentiva as empresas a recrutar. Lean USA Today descreve assistentes seniores no Vale do Silício como “rolos de energia” e relata que não é incomum para EAs no Vale embolsar somas de seis dígitos. Os diretores de RH geralmente preferem um EA de uma empresa Fortune 500 próxima devido às qualificações da empresa.
Ei, sou Rory e sou o geek acidental definitivo. Nascido em Londres Nunca me interessei por tecnologias até começar um emprego de meio período na Apple e agora não me canso. Junte-se a mim para ajudá-lo a navegar no mundo da tecnologia com alguns de meus amigos geeks.
Do site: Accidental Geek