Títulos de jogos do MS-DOS para o jogador nostálgico de PC

Após a publicação do meu novos sites de cassino lista a ser observada, muitos leitores regulares exclamam como alguns desses títulos os lembram dos dias de glória dos jogos para MS-DOS!

Uma breve nota pessoal: hoje é o aniversário da minha mãe. Isso é emocionante para mim porque ela tem um PC e nunca o desmontou. Ela poderia ser legal, se ela apenas tivesse um pouco mais de interesse. Além disso, tenho certeza que ela será enterrada na página inicial do PC Gamer. Tudo isso de uma forma muito pessoal. Além disso, isso não é legal? Alguns dos primeiros jogos de PC são escritos em MS-DOS.

1. Jam On

Do programador e fotógrafo Paul Smith, lançado em 1988.

Este é o primeiro jogo a aproveitar as vantagens do novo processador IBM PC / XT.

2. Mestre da Magia

Por Jon Schindel, lançado em 1990.

Apenas os maiores e mais exigentes jogadores do final dos anos 80 desfrutaram desta versão modernizada da clássica série D&D.

3. O Homem Corredor

Por Steve Miller, lançado em 1988.

Escrito por um jovem Frank Borth. Você é Roy Ranger, que um dia sai de sua casa para voltar a pé, mas é perseguido pelo assassino da cidade, um assassino chamado Último, que está ligado ao assassinato do pai de Ranger. Seu caminho para salvar sua mãe é através do terreno selvagem da cidade, onde ele encontra pessoas como O Homem Sem Cabeça, O Garoto que Atira Faca, Nightrunner, O Morador de Esgoto e muitos outros ao longo do caminho. Eventualmente, ele encontra a Louca, que pode realmente ajudá-lo a escapar. É como o Doom original.

4. Cobra

Por Dave Grossman, lançado em 1990.

Este é o segundo jogo a ser escrito inteiramente em BASIC.

5. Final Fantasy

Por Nobuo Uematsu, lançado em 1990.

Veja também O Senhor dos Anéis: Retorne à Montanha da Perdição, que é um jogo um tanto melhor para o DOS. A segunda entrada é uma parte significativa de nossa história de jogo também. Nós amamos muito isso.

6. Manopla II: Crise Mortal

Por Keith Stuart, lançado em 1991.

Este jogo teria sido um ótimo jogo para DOS se fosse chamado apenas de Gauntlet II, mas as pessoas odiavam tanto a versão do DOS que pressionaram para que fosse refeito para o DOS 4.0. A versão aprimorada do DOS tornou-se nosso primeiro jogo portátil do DOS.

7. Tribos

Por Vernor Vinge, publicado em 1993.

A sequência do primeiro jogo, do mesmo autor, dá ao jogador controle total sobre os nativos do planeta destruído da Terra.

8. Magia 7: Sombras de Xanathor

Por Peter Gabriel, lançado em 1995.

Wizardry 7 é uma sequência de Wizardry 8, que em si era uma sequência de Wizardry 6. O autor retrabalhou algumas mecânicas de jogo mais antigas para caber em um novo formato de jogo – não houve muita tentativa e erro. Os autores tomaram as decisões precoces, o que acabou sendo o ponto forte do jogo. Os sistemas de feitiços e itens eram incríveis e o mecanismo de combate também era ótimo. Wizardry 7 ainda é um dos nossos jogos DOS favoritos.

9. Myst

Por George Zeebe e sua equipe, publicado em 1996.

O único exemplo de maior sucesso de um gênero que ainda está sendo escrito nos anos 2000. Você explora mundos estranhos e muitas vezes derrota inimigos poderosos no processo. Já está fora de produção há vários anos, mas não vai desaparecer, eu prometo a você.

10. Rogue

Por Stephen Poynder, lançado em 1996.

Rogue faz sua primeira aparição no top ten do PC Gamer, mas na verdade foi nosso primeiro jogo DOS, publicado em 1995.

Ei, sou Rory e sou o geek acidental definitivo. Nascido em Londres Nunca me interessei por tecnologias até começar um emprego de meio período na Apple e agora não me canso. Junte-se a mim para ajudá-lo a navegar no mundo da tecnologia com alguns de meus amigos geeks.

Do site: Accidental Geek

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like