A escolha de esportes eletrônicos é fenomenal. Cada área de interesse está sendo coberta por empresas de jogos, como VamosGG. Isso não torna a escolha mais fácil quando se trata de decidir quais esportes eletrônicos são para nós. Portanto, faremos uma viagem até aqui para descobrir quais categorias de esportes eletrônicos estão disponíveis, para tentar tornar essa escolha mais fácil. Claro, não temos que nos contentar com apenas um dos esportes eletrônicos como nosso prazer viciante, podemos jogar vários na mesma semana ou mês.
Jogos da Battle Arena (MOBA)
Se a arena de batalha é o seu interesse no jogo, então dois esportes eletrônicos vêm imediatamente à mente. Você pode escolher entre League of Legends ou Dota 2. Em ambos os jogos, duas equipes compostas por cinco jogadores irão lutar em um mapa que possui três pistas que levam às bases das equipes. A diferença entre os dois é que o League, como é conhecido, privilegia a diversão e a acessibilidade, enquanto o Dota valoriza a profundidade. Isso significa que Dota 2 é o jogo mais difícil de jogar. Em Legends ou Lol, existem 148 campeões jogáveis. Em Dota 2 você tem 119 heróis. Os personagens possuem habilidades únicas que influenciam como cada jogo se desenvolverá diante dos olhos do jogador de esportes eletrônicos. Outro jogo de arena de batalha é o Mobile Legends, que também é um jogo extremamente popular no mundo dos esportes eletrônicos.
Jogos de atirador
Com o esports, você pode ter jogos de tiro em primeira ou terceira pessoa. Os jogos de tiro em primeira pessoa são populares entre os jogadores que gostam de Shoot ‘Em Ups. Esports FPS se concentrarão em tiroteios de simulação de uma perspectiva de primeira pessoa. Counter-Strike é sobre terrorismo e desarmamento de bombas, enquanto Call of Duty é uma série de jogos focados na Segunda Guerra Mundial. Free Fire é sobre tiroteios e sobrevivência. Seja qual for o tipo de jogo de tiro que você preferir, o esports tem o jogo para satisfazer seus gostos de jogo.
Fortnite é um exemplo de um popular jogo de tiro em terceira pessoa. É um jogo de batalha real que é jogado de uma perspectiva diferente e que alguns jogadores de e-sports irão preferir.
Jogos de estratégia em tempo real (RTS)
Alguns dos melhores jogos de estratégia em tempo real disponíveis em formato de esporte são Age of Empires II Definitive Edition, Ashes of the Singularity: Escalation, Driftland: The Magic Revival, Company of Heroes 2: Ardennes Assault, Homeworld: Deserts of Kharak, Northgard , Shadow Tactics: Blades of the Shogun, e Supreme Commander.
O tempo real, como um subgênero do videogame de estratégia, é definido como um jogo que não progride gradativamente em turnos. Como o próprio nome sugere, o jogo permitirá que os jogadores joguem em tempo real e simultaneamente.
Eventos esportivos mais assistidos de 2020
Para nos ajudar a decidir mais sobre qual dos e-sports é para nós, pode ser útil saber os números que viram os e-sports em 2020. Haverá uma razão pela qual e-sports em particular provaram ser os mais assistíveis. As estatísticas são:
1 – League of Legends – 3,8 milhões de espectadores.
2 – Mobile Legends – 2,8 milhões de visualizadores.
3 – Free Fire – 1,2 milhões de telespectadores.
Esses números são impressionantes por si só, e quando você soma todos os esportes eletrônicos, isso equivale a uma boa parte do mundo que é atraída pelos esportes eletrônicos como um tipo de jogo.
Considerando tudo isso, existem três gêneros principais de jogos de esportes eletrônicos. Se você está procurando um jogo que não contenha arenas de batalha, tiros ou estratégia em tempo real, também tem a opção de jogos de corrida, luta e cartas, como os que usam cartões colecionáveis. Muitos esportes foram transformados em esportes eletrônicos e muitos esportes esportivos se tornaram o assunto de um torneio. Além de ser jogado para se divertir, uma quantia substancial de prêmios em dinheiro está sendo ganha em tais eventos. A popularidade dos esportes eletrônicos permanece em alta.
Ei, sou Rory e sou o geek acidental definitivo. Nascido em Londres Nunca me interessei por tecnologias até começar um emprego de meio período na Apple e agora não me canso. Junte-se a mim para ajudá-lo a navegar no mundo da tecnologia com alguns de meus colegas geeks.
Do site: Accidental Geek