Analisando jogos de PC versus consoles

Houve um tempo em que jogos de PC versus console eram um debate genuíno. Ainda é, até certo ponto, mas a maioria dos jogadores racionais se estabeleceu mais ou menos em sua zona de conforto. Mas, deixando de lado o ego e a lealdade equivocada, quais são as diferenças reais entre jogar videogame em um console e em um PC? A resposta curta é; não tanto nos dias de hoje, pelo menos no que diz respeito aos aspectos técnicos.

Mas vamos dar uma boa olhada na resposta longa.

Uma evolução do hardware

Nos primórdios dos consoles, o hardware interno das máquinas era tecnologia customizada. Cada componente foi projetado especificamente para fazer parte do sistema, o que significa que as peças eram dramaticamente diferentes da tecnologia encontrada em um computador pessoal. Como tal, as plataformas proporcionaram diferentes experiências de jogo em geral, criando uma identidade distinta. Aqueles que gostavam de jogos mais demorados e intelectualmente exigentes eram jogados em computadores. Aqueles que procuravam diversão arcade rápida foram para os consoles.

Mas com o tempo a lacuna foi diminuindo. Os componentes do console se aproximaram do que é encontrado em um PC, tanto que os dois são praticamente indistinguíveis. Um PlayStation 5 nada mais é do que um computador, embora com partes fixas que não podem ser atualizadas. Esta é a maior característica distintiva atual.

Um rio de evolução

No final da geração anterior de console, o hardware usado estava drasticamente desatualizado. Um PS4 estava muitos anos atrás do benchmark médio de PC na época, tanto que os jogos como um todo foram retidos. O fato é que a tecnologia de TI nunca para de avançar e ter uma configuração de hardware fixa é extremamente limitante.

Para colocar de outra forma; se a tecnologia é um barco descendo um rio, um PlayStation é uma casa permanente construída nas margens desse rio, ao lado do barco. Um PC, por outro lado, é uma casa portátil que pode ser apanhada e movida a qualquer momento, garantindo que o barco nunca fique fora de vista. Basta olhar para cassino ao vivo jogos. Eles podem ser apreciados no PC, mas não estão prontamente disponíveis no console, pois a tecnologia ainda não está lá.

Preço versus funcionalidade

Não é preciso ser um gênio para saber que a tecnologia de TI mais recente é cara. Escandalosamente assim para aqueles que querem vanguarda. Em comparação, um PlayStation 5 é relativamente acessível. A diferença é que um computador atual totalmente atualizado já está muitos anos à frente de um PlayStation 5, apesar do console ter saído apenas alguns meses. Como tal, o mesmo jogo em um computador sempre parecerá e funcionará dramaticamente melhor.

A situação pode ser melhor descrita como um mercado casual versus um mercado entusiasta. Embora até essa linha esteja rapidamente se tornando indistinta. À medida que os jogadores aprendem mais sobre os sistemas de TI e como eles funcionam, a relevância do PlayStation e do Xbox está diminuindo rapidamente. É mais provável que o jogador médio entenda e seja capaz de atualizar seu próprio hardware do que nunca. Como tal, faz cada vez menos sentido ficar preso a um conjunto estático de hardware que não pode ser atualizado.

Rory Thomas

Ei, eu sou Rory e sou o geek acidental definitivo. Nascido em Londres, nunca me interessei por tecnologias até começar um trabalho de meio período na Apple e agora não me canso. Junte-se a mim para ajudá-lo a navegar no mundo da tecnologia com alguns dos meus colegas geeks.

Do site: Accidental Geek

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like