Quando as crianças de 21 anos tiverem seu próprio assistente digital pessoal, espera-se que tecnologias como o Google Glass, os smartphones da Apple e o Windows sejam comuns em nossa vida cotidiana. Mas e a tecnologia nos próximos anos depois dos 21? Ainda teremos que contar com grandes desktops e laptops? Ou nossos dispositivos serão menores e mais eficientes em termos de energia?
Já existem vários dispositivos no mercado que são pequenos, leves e virtualmente invisíveis, como o Google Glass e o iPhone e iPad da Apple. Esses gadgets têm o objetivo de substituir nossa linha atual de hardware de computação pessoal. O que acontecerá então com a tecnologia no futuro? Ainda estará focado principalmente em software e entretenimento ou será mais mecânico?
O foco da indústria de tecnologia já está no software. Isso significa que podemos esperar mais aplicativos, mais jogos e mais experiências de realidade virtual em nossos telefones. Esses novos gadgets ainda dependerão do computador do usuário para armazenamento e funcionamento? Ou eles ficarão totalmente móveis?
Talvez o cenário mais provável seja que todas as interações ocorram online. Ou seja, digamos que seu carro quebra no meio do nada. O que você vai fazer? Bem, felizmente já existe uma empresa de tecnologia incrivelmente popular chamada nuTonomy, que já desenvolveu um veículo robótico que o levará pela cidade em seu nome usando seus sensores de bordo e GPS.
Para usar o carro e chegar ao destino, basta conectá-lo a uma porta USB. O robô então navegará pela cidade, evitando engarrafamentos usando sensores a bordo para determinar a velocidade necessária para chegar ao seu destino. Este futuro gadget também terá uma câmera a bordo para tirar fotos e gravar vídeos ou simplesmente registrará suas viagens? Que tal o gadget de luxo que permitirá que você tenha um assistente pessoal virtual para ajudá-lo em suas tarefas diárias? Isso pode ser particularmente útil se você estiver preso em um congestionamento e não quiser levar o telefone com você.
Há muito mais avanços tecnológicos em mente, como óculos inteligentes holográficos e até mesmo uma possível substituição de cabelo. A humanidade eventualmente terá que compartilhar o céu com robôs? Pode soar como ficção científica agora, mas em um futuro não muito distante, você poderá ter um cão artificialmente inteligente que poderá passear com você pela casa enquanto conversa com você no rádio. Mesmo que alguns desses dispositivos de tecnologia do futuro provavelmente ainda estejam um pouco distantes, eles certamente estarão muito mais próximos do que você pensa.
Ei, sou Rory e sou o geek acidental definitivo. Nascido em Londres Nunca me interessei por tecnologias até começar um emprego de meio período na Apple e agora não me canso. Junte-se a mim para ajudá-lo a navegar no mundo da tecnologia com alguns de meus colegas geeks.
Do site: Accidental Geek