Como o software de gerenciamento de mala direta impulsiona a logística de última milha

Embora cada parte da jornada de um pacote da origem ao destinatário tenha experimentado um aumento no congestionamento nos últimos anos, a logística de última milha sofre mais. Software de gerenciamento de mala direta oferece às propriedades residenciais a solução ideal para lidar com o aumento do volume e, ao mesmo tempo, aumentar a satisfação dos inquilinos. No início de 2020, compras online aumentaram 74% e as projeções apontam para o aumento continuando até 200 bilhões de pacotes anualmente até 2026.

Os motivos incluem restrições do Covid-19, mais oportunidades de compras digitais, como entrega de supermercado e nova apreciação por conveniência, velocidade e economia. Para colher todos esses benefícios, toda a cadeia de suprimentos passou por uma mudança em direção ao crescimento. Quando se trata de logística de última milha, no entanto, os funcionários da recepção em edifícios residenciais precisam de ajuda extra.

A logística do último pátio existe no local em edifícios residenciais

Uma grande parte da satisfação do destinatário não vem de quão bem as empresas de entrega transportam as encomendas para o seu prédio, mas do que acontece quando elas chegam lá. Do ponto de vista do gerente de propriedade, colocar pacotes nas mãos do inquilino atual significa uma oportunidade de oferecer um serviço acima e além do comum.

No entanto, muitas encomendas são entregues diariamente para tornar o manuseio rápido e eficiente. As salas de correspondência tornaram-se os centros nervosos de residências com várias unidades, com itens físicos e informações fluindo da recepção para os apartamentos individuais. À medida que o volume aumenta, torna-se cada vez mais difícil gerenciar com antigos diários de bordo e planilhas. Os moradores esperam um melhor serviço e, quando o obtêm, sua satisfação, avaliações e referências a potenciais novos inquilinos melhoram.

As entregas de pacotes por pessoa continuam a aumentar, o que significa mais responsabilidades de manuseio para os gerentes de construção e o pessoal da recepção. Dados de 34.00 entregas.

Software de gerenciamento de sala de correspondência alivia o fardo

As empresas de logística e transporte não circulam com uma prancheta e uma lista em papel dos locais de entrega. A recepção ou o pessoal administrativo em edifícios residenciais também não devem confiar em métodos ineficientes. Com a explosão de compras de comércio eletrônico e entrega em domicílio relacionada à pandemia do Covid-19, investir em gerenciamento eficaz de salas de correspondência e software interno de rastreamento de encomendas oferece benefícios multifacetados. DHL sozinho relatou aumentos ao longo 4 milhões de pacotes em dias de pico de entrega. Esses números são refletidos por todas as outras grandes operadoras, com projeções apontando para o uso contínuo de compras on-line em casa.

Como o fulcro da logística de última milha, a sala de correspondência de um edifício precisa de um sistema que gerencie o recebimento, manuseio, notificação e entrega ao destinatário. O centro nervoso precisa operar com eficiência e sem erros ou atrasos. Os gerentes de propriedade que podem oferecer manuseio e entrega de pacotes seguros e precisos têm outra comodidade muito procurada para oferecer a todos os residentes. Para tanto, precisam de recepcionistas com as devidas habilidades de recepcionistas e ferramentas!

A capacidade de lidar com o crescente desafio de entrega de encomendas para clientes residenciais tornou-se uma parte necessária das salas de correspondência em todos os lugares. A logística de last mile ou last yard agora ocorre dentro dos prédios, pois centenas de pacotes são transferidos dos caminhões de transporte para as recepções todos os dias. Aqueles que investem em sistemas de software de gerenciamento de mala direta colocam-se na posição perfeita para lidar com o volume crescente de encomendas e as necessidades em constante mudança dos inquilinos. Quando isso acontece, a satisfação aumenta e beneficia as propriedades residenciais de maneira lucrativa e de longo alcance.

Artigo de Artur

Criador do Rastreador de Encomendas, Software de Gerenciamento Interno de Encomendas e Sala de Correio

Rory Thomas

Ei, eu sou Rory e sou o geek acidental definitivo. Nascido em Londres, nunca me interessei por tecnologias até começar um trabalho de meio período na Apple e agora não me canso. Junte-se a mim para ajudá-lo a navegar no mundo da tecnologia com alguns dos meus colegas geeks.

Do site: Accidental Geek

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like