As melhores práticas de marketing de mídia social

A mídia social entrou em cada fenda da vida humana, na era moderna. Se você está apenas se conectando com amigos, querendo compartilhar experiências de vida, como viagens ou comida, ou se você está procurando oportunidades de carreira, a mídia social está sempre à sua disposição.

Saber usar e criar nas redes sociais é, assim, essencial para o seu sucesso como profissional ou como empresa. Muitos sites como Twitter, Facebook e Instagram fornecem várias ferramentas para ajudar a criar o conteúdo perfeito para você ou sua empresa

Não usar essas ferramentas é prejudicial para o seu sucesso na era moderna e ser alfabetizado tecnologicamente é uma habilidade que deve ser cultivada e nutrida.

As dicas a seguir garantirão que você tenha a melhor estratégia possível ao usar as mídias sociais para o seu marketing.

Escolha suas Plataformas

Existem vários diferentes plataformas de mídia social disponível para você escolher e certificar-se de usar o melhor para suas necessidades é crucial para divulgar seu nome.

Diferentes plataformas hospedam diferentes tipos de público. Por exemplo, o usuário típico do Instagram está, sem dúvida, procurando por conteúdo que difere totalmente do que você encontraria no LinkedIn, por exemplo.

Portanto, essa etapa é importante para decidir não apenas o tipo de conteúdo que você deseja comercializar, mas também o público-alvo que você deseja segmentar.

Se você administra um restaurante, o Instagram pode ser a plataforma perfeita para postar fotos e vídeos de sua comida, enquanto se você é um banco ou um escritório de advocacia, o LinkedIn ou o Twitter são melhores para postagens baseadas em texto.

Participe e crie comunidades para seu público

Nas mídias sociais, muitas vezes existem várias pequenas subcomunidades que existem em torno de certas subculturas. Todas essas pessoas com interesses e habilidades semelhantes se encontram por meio do uso de hashtags e outras tecnologias relacionadas a SEO. Eles podem estar interessados ​​em Grand Rush Casino sem códigos de depósitocertos produtos para animais de estimação ou qualquer linha comum.

Essas são ferramentas muito úteis que você pode usar ao planejar sua campanha de marketing de mídia social. Certifique-se de usar hashtags nas quais você clicaria ao procurar o tipo de conteúdo que você enviará.

Certifique-se de interagir com as pessoas que comentam e gostam de suas postagens para obter relacionamentos dentro de suas próprias subcomunidades.

Ser ativo

A chave para ter sucesso nas mídias sociais é, sem dúvida, a atividade e a garantia de que você está fazendo upload e interagindo diariamente. Publicar novo conteúdo em uma taxa consistente é como você ganha consistentemente uma base de seguidores e clientes.

Se você ganhar 5 seguidores todos os dias por meio de suas postagens por um ano inteiro, terminará o ano com uma sequência saudável de cerca de 2.000 seguidores. Quanto mais seguidores você tiver, mais suas postagens serão compartilhadas e mais seus seguidores acabarão crescendo.

É tudo uma questão de consistência com as mídias sociais.

Rory Thomas

Ei, eu sou Rory e sou o geek acidental definitivo. Nascido em Londres, nunca me interessei por tecnologias até começar um trabalho de meio período na Apple e agora não me canso. Junte-se a mim para ajudá-lo a navegar no mundo da tecnologia com alguns dos meus colegas geeks.

Do site: Accidental Geek

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like