Com o setor parecendo mais saudável do que tem estado desde o início da década, as empresas podem criar pacotes financeiros atraentes para atrair os melhores jovens trabalhadores e funcionários altamente treinados para preencher as lacunas de qualificação. Assim, metade dos gestores contratantes que participaram da pesquisa GETI acredita que a melhor forma de atrair os talentos certos para o setor de óleo e gás é oferecer à empresa maior remuneração e pacotes de benefícios. As organizações estão aumentando cada vez mais as taxas de pagamento para atrair os melhores talentos, mas a próxima geração de funcionários quer mais do que apenas salários mais altos; eles querem trabalhar para empresas que prometem crescimento contínuo e oportunidades de promoção.
Outro passo que as empresas de petróleo e gás podem dar para construir seu portfólio de talentos é garantir que os funcionários tenham oportunidades de carreira claras, bem como a capacidade – e inclinação – de assumir funções de liderança onde podem assumir a responsabilidade de aprimorar as habilidades da próxima geração . Outra estratégia para atrair novos graduados é as empresas aumentarem substancialmente seus talentos por meio de programas de estágio. Continuar a criar ou aprimorar estágios e programas semelhantes para atrair e treinar novos funcionários com as habilidades técnicas necessárias.
Isso é bom para as empresas do setor e parece ser um momento estressante para gerentes de talentos no setor de petróleo e gás, com inevitáveis restrições de recursos. Uma pesquisa recente com potenciais profissionais de petróleo entre mais de 100 gerentes de óleo e gás em 50 países pela subsidiária de Oliver Wiemans, Mercer, descobriu que a maioria dos gerentes de energia espera uma lacuna de talentos significativa e crescente nos próximos cinco anos. Muitos acreditam que suas empresas podem gerar lucros significativos se puderem enfrentar os desafios do talento na forma de maior produtividade, menor rotatividade, maior produção e menores custos operacionais. Ao dominar as tecnologias de contratação e usá-las para atrair uma nova geração de trabalhadores de todo o mundo, a indústria terá um fluxo constante de novos talentos para garantir sua viabilidade para o futuro.
Repleto de dados e estudos de caso mais recentes, um programa essencial incorporado em sua estratégia de crescimento trará conhecimento e melhores práticas de colegas do setor sobre como atrair, gerenciar e reter a força de trabalho da próxima geração. Utilize os serviços de especialistas de todos os setores de energia e recrutamento, dos quais Equipe de óleo e gás de Culver é um líder. Por meio de seu processo de recrutamento integrado, eles compartilham sua visão do setor, visão de talento e abordagens exclusivas para atrair talentos. O destaque recai sobre o endurecimento de matérias-primas para novos talentos, pois nosso setor precisa de uma mudança de rumo para ter sucesso na concretização desse ambicioso objetivo.
As pessoas não veem a ocupação nos oleodutos como faziam alguns anos atrás. Na indústria de petróleo e gás atual, é especialmente difícil atrair novos talentos para dutos devido à maneira como as pessoas que se preocupam com o meio ambiente enfrentam o passado. Esses modelos de negócios não apenas desencorajam os jovens talentos de ingressar no nosso setor, mas alguns dos profissionais experientes geralmente não voltam quando os mercados de petróleo melhoram.
Ei, sou Rory e sou o geek acidental definitivo. Nascido em Londres Nunca me interessei por tecnologias até começar um emprego de meio período na Apple e agora não me canso. Junte-se a mim para ajudá-lo a navegar no mundo da tecnologia com alguns de meus amigos geeks.
Do site: Accidental Geek